1934
Rainha nasceu pelas mãos do fabricante Saad&Cia. Utilizando um processo pioneiro no mercado de manufatura com a tecnologia autoclave, alcança com certa facilidade uma posição privilegiada no mercado.
Criada em 1934, a Rainha é uma marca para o dia a dia que estimula o prazer da atividade física e de explorar o mundo com os pés. Por isso, convida as pessoas a redescobrirem a relação com o entorno da sua cidade. A marca traduz esses conceitos para o universo esportivo e casual com criações de vestuário, calçados e acessórios que aliam conforto, estilo e qualidade, sempre em sintonia com as principais tendências da moda.
A marca acaba de ser adquirida pela BR Sports, uma nova empresa do Grupo Sforza, liderado pelo empresário Carlos Wizard Martins, que busca tornar-se a maior representante de marcas esportivas do Brasil.
Rainha nasceu pelas mãos do fabricante Saad&Cia. Utilizando um processo pioneiro no mercado de manufatura com a tecnologia autoclave, alcança com certa facilidade uma posição privilegiada no mercado.
Alpargatas compra aRainha em 1978, paraque obtenha em seu portfólio know how de produtos com tecnologia autoclave tecnologia autoclave.
Na década de 80 Rainha ganha escala e distribuição, e com seus modelos icônicos Mont Car, Iate, Bullit e VL 2500. Rainha deixa de ser apenas artigo de elite e passa a ser uma marca de grandes volumes e escolhe o esporte como plataforma. É a primeira marca esportiva a fechar contrato de patrocínio com uma equipe, a Pirelli. Por meio de ações inovadoras como esta junto ao esporte, a marca contribui para a profissionalização do vôlei e torna-se símbolo da década de 80.
Patrocinou o Grande Desafio de Vôlei, um jogo do Brasil X URSS, um amistoso no Maracanã com recorde de público até hoje para um esporte Olímpico, senão o futebol: 95.887 pagantes.
A marca desenvolve o tênis Rainha System, o primeiro sistema de tecnologia 100% brasileiro no mercado, fortalecendo a imagem de pioneirismo da marca. Com este produto, a marca revoluciona e lidera a febre da ginástica aeróbica dos anos 80 e 90, tornando-se uma referência em amortecimento de calçados esportivos.
Lançamento do primeiro tênis de sola translúcida, o Rainha System 2, e o primeiro tênis com sistema de pisada, o Rainha System Interaction. A década de 90 foi marcada por uma série de lançamentos que levaram a Rainha a ser eleita pela 10° vez “Top of Mind” da categoria tênis.
A marca foi adquirida pela BR Sports, uma nova empresa do Grupo Sforza, liderado pelo empresário Carlos Wizard Martins.
Hoje a marca se reinventa buscando explorar sua origem pioneira, tecnológica e esportiva através do posicionamento que que promove a prática esportiva para o bem estar de seus consumidores.