_
_
_ _
_
Criada em 1934, a Rainha é uma marca para o dia a dia que
estimula o prazer da atividade física e de explorar o mundo com
os pés. Por isso, convida as pessoas a redescobrirem a
relação com o entorno da sua cidade. A marca traduz
esses conceitos para o universo esportivo e casual com
criações de vestuário, calçados e
acessórios que aliam conforto, estilo e qualidade, sempre em
sintonia com as principais tendências da moda.
A marca acaba de ser adquirida pela BR Sports, uma nova empresa do
Grupo Sforza, liderado pelo empresário Carlos Wizard Martins,
que busca tornar-se a maior representante de marcas esportivas do
Brasil.
Rainha nasceu pelas mãos do fabricante Saad&Cia. Utilizando um processo pioneiro no mercado de manufatura com a tecnologia autoclave, alcança com certa facilidade uma posição privilegiada no mercado.
Alpargatas compra a Rainha em 1978, para que obtenha em seu portfólio know how de produtos com tecnologia autoclave.
Na década de 80 a Rainha ganha escala e distribuição, e com seus modelos icônicos Mont Car, Iate, Bullit e VL 2500, Rainha deixa de ser apenas artigo de elite e passa a ser uma marca de grandes volumes e escolhe o esporte como plataforma. É a primeira marca esportiva a fechar contrato de patrocínio com uma equipe, a Pirelli. Por meio de ações inovadoras como esta junto ao esporte, a marca contribui para a profissionalização do vôlei e torna-se símbolo da década de 80.
Patrocinou o Grande Desafio de Vôlei, um jogo do Brasil X URSS, um amistoso no Maracanã com recorde de público até hoje para um esporte Olímpico, senão o futebol: 95.887 pagantes.
A marca desenvolve o tênis Rainha System, o primeiro sistema de tecnologia 100% brasileiro no mercado, fortalecendo a imagem de pioneirismo da marca. Com este produto, a marca revoluciona e lidera a febre da ginástica aeróbica dos anos 80 e 90, tornando-se uma referência em amortecimento de calçados esportivos.
Lançamento do primeiro tênis de sola translúcida, o Rainha System 2, e o primeiro tênis com sistema de pisada, o Rainha System Interaction. A década de 90 foi marcada por uma série de lançamentos que levaram a Rainha a ser eleita pela 10° vez "Top of Mind" da categoria tênis.
A marca foi adquirida pela BR Sports, uma nova empresa do Grupo Sforza, liderado pelo empresário Carlos Wizard Martins.
Hoje a marca se reinventa buscando explorar sua origem pioneira, tecnológica e esportiva através do posicionamento que promove a prática esportiva para o bem estar de seus consumidores.